Ballroom dance

21:39

Hoje trago-vos um post diferente do habitual. Decidi afastar-me um bocadinho daquilo que tem acontecido nas principais capitais da moda, e decidi trazer-vos um tema diferente: Danças de Salão. Não vou falar-vos das danças em si, mas sim na extraordinária roupa que é usada.


Pratico danças de salão á mais de cinco anos, e gosto bastante. Já participei e participo em espectáculos sempre que é possível, mas nunca participei em competições (com muita pena minha). A dança é uma excelente maneira de nos mantermos activos, de melhorar a postura, de aumentar a auto-confiança, conhecer pessoas novas, aprender a dançar e de nos divertirmos. Por outras palavras, a dança faz bem ao corpo e à alma!
As danças de salão dividem-se em dois grupos, as danças clássicas como por exemplo a Valsa, o Foxtrot, o Tango e as latinas como por exemplo o Samba, o Cha-cha-cha ou o Jive. E a roupa também se pode dividir em dois grupos: a roupa de treino e a roupa de actuação. 






















Roupa de treino

A roupa de treino usada deve ser a mais simples e prática possível, para que possibilite os movimentos, enquanto a roupa de actuação é mais glamorosa, com muito brilho e personalidade.



 Danças clássicas




Danças latinas


Normalmente nas danças clássicas, o homem veste um traje formal e a mulher opta por vestidos compridos e fluídos. Já nas danças latinas as roupas são mais criativas, o homem normalmente usa calças justas e camisas de acordo com o fato da senhora, enquanto esta opta por usar vestidos coloridos, curtos e extravagantes.

Um dos contras das danças de salão é o custo tanto da roupa, como dos sapatos. Um vestido para actuações pode variar entre os 30 euros (os mais básicos) e os milhares de euros. Normalmente os vestidos mais caros são mandados fazer a costureiras que estejam habituadas a trabalhar nesta área, e estes demoram algumas horas a fazer e a decorar, já que na maior parte dos vestidos as lantejoulas, contas e cristais são aplicados à mão. 
A roupa que tenho para actuações sou eu que a adapto a partir de outras peças de roupa, e assim não preciso de gastar muito dinheiro para ter um vestido deslumbrante.

(da esquerda para a direita) - Sapatos de danças latinas, sapatos de danças clássicas

Os sapatos não podem ser uns sapatos quais quer, têm de ter uma sola especial para que estes possam deslizar bem no pavimento, e por isso não são aconselháveis a ser usados na rua ou em pavimentos ásperos.  Normalmente os sapatos de danças latinas são abertos, enquanto os sapatos de danças clássicas são fechados. Um par de sapatos razoável pode custar entre os 50 euros e os 120 euros.






Normalmente a maquilhagem é exagerada e o cabelo deve estar o mais apanhado possível para que não atrapalhe.




Xo, Sara

You Might Also Like

4 comentários

  1. A roupa é realmente maravilhosa!!
    Sempre adorei ver por causa disso mesmo, acontece também com a patinagem! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! :) Sempre quis fazer danças de salão mas nunca surgiu a oportunidade! As roupas são mesmo bonitas e essas aulas devem ser bem divertidas! :) Podias mostrar algumas das tuas roupas, eu gostava! ^^

    Beijinhos e dança muito! ;)

    terescrubs.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava imenso de aprender a dançar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Followers

Google+