9 Models Who Changed The Fashion Industry's Definition of Beauty in 2014

22:46




A indústria da moda sempre adorou aquilo que era único, diferente. Mas hoje em dia a diversidade no mundo da moda estende-se para além da raça. Todos os anos emergem modelos que quebram os standards de beleza e mostram que não existem limites. E este ano os modelos que quebraram essas barreiras foram:
Jade Willoughby

Assinou com a Wilhelmina Models em 2013, e tornou-se a 1ª modelo indígena a desfilar na New York Fashion Week. 

Chantelle Brown-Young














Também conhecida por Winnie Harlow, sofre de uma doença de pele chamada vitiligo, que causa a despigmentação de certas zonas da pele. Desde que participou no America’s Next Top Model que a sua carreira disparou. Uma das suas citações que achei mais interessante foi: ‘consegui provar que não há só espaço para modelos de cor, mas para modelos de várias cores.’
Participou numa campanha para a marca Desigual, que a adorou por ser tão diferente.
Shaun Ross


Era originalmente um dançarino profissional que foi catapultado para o mundo da fama quando apareceu num episódio do programa The Tyra Banks Show, cujo tema era a vida dele sendo albino. Desde aí não parou. Podem tê-lo visto em videoclips da Lana Del Rey, Beyoncé e a desfilar por nomes como Alexander McQueen e Givenchy.
Erika Linder



Esta modelo de origem Sueca explica tudo na sua biografia do Twitter: "I have too much imagination to just be one gender."
Devido ao seu look andrógeno, Linder tomou o mundo da moda de assalto este ano depois de ter ‘trabalhado o dobro’ na sua campanha para Crocker by JC Jeans Company, fazendo o papel de modelo feminino e masculino.
Recentemente protagonizou a campanha de beleza de Tom Ford.
Lea T.



Desde a sua apresentação em 2010 no desfile de Alta Costura da Givenchy, que tem feito inúmeras capas de revista, tendo atingido um alto nível de exposição. Embora não pareça, ela é transgender.
Este ano tornou-se a cara da RedKen e irá realizar em 2015 a campanha da mesma, denominada de Chromatics hair color.
Ashley Graham
Já se encontra no mundo da moda há algum tempo, mas só este ano é de deu o ‘salto’: assinou com a IMG Models com mais 4 modelos plus-size, e em vez de serem postas na categoria ‘plus’, foram postas directamente na categoria ‘women’, um importante passo. Agora aparece ao lado de grandes modelos como Gisele Bundchen e Karlie Kloss.
Jillian Mercado

Pode estar numa cadeira de rodas, mas não é a distrofia muscular que a pára. Desde que apareceu na campanha da Diesel, foi ‘recrutada’ pela Nordstrom e JCPenney.
Alex Minsky
É um antigo Marine que perdeu a sua perna numa explosão enquanto se encontrava de serviço no Afeganistão. Apareceu na revista GQ e na campanha para o último filme dos The Hunger Games. É também o embaixador da marca LiveFit.
Carmen Dell'Orefice
Quem diz que a moda é só para gente jovem, está enganado! Tem 83 anos, e já é modelo há quase 70, desde que posou para a capa da Vogue em 1947. Chegou a pousar para Salvador Dalí e trabalhou com fotógrafos legendários como Cecil Beaton, Norman Parkinson e Richard Avedon.
Em 2014 não abrandou, muito pelo contrário, foi a capa da Harper’s Bazaar Tailândia.
Xo, Sara

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá princesas, nomeei-vos para O Liebster Award http://fafigueiredo97.blogspot.pt/2014/12/liebster-award.html, se quiserem participar seria um prazer (:
    Beijocas

    ResponderEliminar

Followers

Google+