Fashion Movies

12:34

Apenas a um dia da véspera de Natal, os preparativos para esta noite já começaram (pelo menos aqui por casa), mas sei que ainda existem centenas de pessoas numa correria para comprar as últimas prendas de Natal. Mas para aquelas pessoas que já estão de férias, ou que têm tudo controlado para a noite da consoada, ou mesmo para aquelas pessoas que passam os dias a ver séries e filmes, mas já não sabem o que ver (como eu), trago-vos algumas sugestões. 
Resolvi aliar duas artes das quais gosto muito: o cinema e a moda. Aqueles que me conhecem sabem que adoro moda, gosto de tudo o que é relacionado com este tema, e os filmes não são excepção. 
Para quem adora aliar estas duas artes como eu, este post é o indicado:

Coco Avant Chanel



Coco Avant Chanel mostra-nos a vida de Coco Chanel, antes de criar a sua conceituada marca e de revolucionar o mundo da moda. Para os amantes da marca e da Coco, este filme é um verdadeiro  ‘must see’.

The September Issue



Foi, decididamente, o melhor documentário que já vi. Quem venera a revista Vogue e conhece a sua história, sabe que nos EUA a edição de Setembro da revista é a mais importante. O documentário mostra o processo de criação da edição de Setembro de 2007 da revista. Podemos ver como é a atribulada vida de Anna Wintour, de Grace Coddington e de várias outras pessoas que trabalham na revista, durante esta altura do ano. Um documentário absolutamente fascinante sobre como é trabalhar numa conceituada revista de moda, que recomendo a qualquer pessoa que queira seguir esta carreira.

Sex And The City




Já toda a gente conhece a Carrie Bradshaw e as suas fiéis amigas! Existem actualmente dois filmes, e estes foram inspirados na série, que retrata a vida de quatro amigas que vivem em New York, os seus sonhos e adversidades nesta cidade.
Tanto a série, como o primeiro filme, como o segundo, ‘respiram’ moda. 
Ao longo dos filmes podemos ver peças de marcas como Manolo Blahnik e Louis Vuitton.

Valentino: The Last Imperor



Este documentário é uma homenagem ao estilista Valentino Garavani, fundador da marca Valentino. Mostra-nos o último e memorável desfile feito por este, e os seus últimos meses de carreira. Se virem o documentário, irão reparar nos inúmeros e icónicos vestidos vermelhos que irão aparecendo, que se transformaram na imagem de marca de Valentino.

Devil Wears Prada



É um dos últimos e mais populares filmes que retratam o mundo da moda na actualidade.O filme conta a história de uma rapariga recém-formada que consegue arranjar um emprego como assistente de uma famosa editora de uma revista de moda. O livro foi escrito por uma antiga assistente de Anna Wintour, e então há quem diga que retrata a experiência que assistente teve enquanto trabalhava para a famosa editora. 
É sem dúvida um filme a rever!

Bill Cunningham New York



De todos os filmes e documentários que vos apresento, este foi o último que vi. Retrata a vida de Bill Cunningham, o primeiro fotógrafo de Street Style de New York. Não é um documentário que nos ‘cole ao ecrã’, mas é interessante ver o quão humilde e verdadeiro é Bill, perante uma indústria que nos pode transformar...


Lagerfeld Confidential



Este documentário leva-nos a conhecer um dia na vida de Karl Lagerfeld, assim como alguns detalhes do seu passado. Podemos ver alguns croquis feitos por si, algumas admiradoras suas, como Nicole Kidman, e as suas viagens entre as suas várias casas, desfiles e sessões fotográficas.

Marie Antoinette



Para além de ser, de certa forma, um filme histórico, é um filme que nos revela a extravagância e excentricidade que existia na Corte Francesa no século XVIII. Um filme bastante indicado para quem gosta de moda, sobretudo para quem gosta dos fatos bastante elaborados do século XVIII.

Saint Laurent



É o filme biográfico do estilista Yves Saint Laurent. Mostra-nos os momentos mais importantes da sua vida, a criação da sua marca, a ascensão do seu sucesso, a sua história de amor, entre outras coisas. Foi também já feito um documentário sobre a sua vida e o seu sucesso, chamado L'amour fou.


            Aqui ficam outros filmes que ainda não vi, mas que de certa forma também estão relacionados com moda: Anna Karenina, Cinderella in Paris, Breakfast at Tiffany’s, Marc Jacobs & Louis Vuitton, Unzipped, Diana Vreeland: The eye has to travel e The Great Gatsby.

Xo, Sara

You Might Also Like

11 comentários

  1. Estava a precisar de ler uma publicação como esta. Ando há procura deste tipo de filmes e veio mesmo a calhar :p
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Stunning selection! Thanks for sharing Miss!
    XO
    Jeanne
    http://fashionmusingsdiary.com

    ResponderEliminar
  3. bons filmes! já tive a oportunidade de ver alguns deles :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei por completo, vou já ver a "September Issue", xoxo <3

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Confesso que o único que vi foi o filme Devil Wears Prada mas tenho que ver todos :)

    xx Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. my fav film is Coco Chanel !

    http://bellerivoli.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  7. Alguns desses ainda não vi mas convenceste-me! :)

    ResponderEliminar
  8. quero ver the september issue :P feliz natal!!

    ResponderEliminar
  9. Há alguns que ainda não vi, tenho de mudar isso :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. adorei o post, alguns já conhecia :3
    segui :) beijinho

    ResponderEliminar

Followers

Google+