#BEYOURUNIQUESELF

00:00













Sabrina

Sempre fui comentada , olhada de lado por ser diferente , por me vestir de uma maneira inovadora, criativa e por me destacar na multidão. O que as pessoas nunca entenderam é que não me visto de uma forma diferente para ter atenção, mas sim , porque a moda sempre foi a minha paixão e vestir-me à minha maneira faz–me sentir bem na minha pele. Não podemos ter receio de ousar e exprimir a nossa personalidade atravês do que vestimos. E esse tal receio perdi-o quando conheci a plataforma Blogger quando começamos o blog , sentia-me mais à vontade por ver outras pessoas afirmarem o seu estilo, o que me motivou a fazer o mesmo. Se pudesse descrever o meu estilo em 3 palavras seria: elegante , minimalista e versátil! Não gosto de complicações, gosto de combinações de peças simples e clean mas de vez em quando gosto de variar. E porque versátil? Porque eu uso muito tons negros e tons neutros, os quais nunca nos enganam, pois combinam com quase todas as cores. Neste outfit usei 3 peças must-have do meu closet e resolvi criar um look  all black . O blazer que dá um toque de classe e um ar sério ahah, o meu bandeau preto para dar um toque sexy ao look e finalmente as calças joggings de cabedal que são super confortáveis e que dá ao look um toque mais casual , laid- back e desportivo. E para concluir o look decidi acrescentar os meus botins pretos.

I’ve always been commented on , side looked at because i am different , because i dress a more innovative , creative way and because i stand out of the crowd. What people will never understand is that i don’t dress myself a different way to get attention, on the other hand fashion was always a passion of mine and i dress differently to feel good in my own skin. We can’t fear to dare and express our personality through what we wear. I lost that fear when i got introduced to the blogger platform when we started the blog , i started to feel more confortable more at ease when i saw other people stand for themselves and affirm their own style. That motivated me to do the same! If i could describe my style in three words it would be : elegant , minmalist and versatile! I don’t like to complicated , i like simple and clean clothes combination and sometimes i like to switch it up. But why versatile? Because i use a lot of shades of black and neutral tones, you can never go wrong with that. In this outfit i used 3 « must-have » pieces from my closet and i decided to create an « all black » look. The blazer gave a touch of classiness and seriousness to the look ahah, as for my black bandeau gave a sexy touch to the look and finally my black faux- leather joggings pants which are super confortable gave a casual , laid-back , sporty touch to the look. To wrap up the look i just combined everything with a pair of black ankle boots.

Sara

Só há alguns anos me apercebi desta realidade. Sempre me vesti de maneira ''normal'', como a maior parte das pessoas se veste. Nunca foi por medo de me vestir de maneira diferente, mas por me sentir sentir segura. Há alguns anos isso deixou de fazer sentido. As pessoas crescem, as mentalidades evoluem (ou pelo menos deveriam evoluir) e as pessoas mudam. Deixei de sentir que o ''normal'' era o meu porto seguro e investi em peças de roupa diferentes, que muitas vezes foram olhadas de lado por muitas pessoas. Não me importei, porque na verdade estava a ser fiel a mim própria. Se me arrependo de ter usado muitas peças que usei? Claro que sim, mas não foi por causa da opinião de outras pessoas.
O que quero dizer é que me sinto bem com aquilo que uso. Por vezes não é o que me fica melhor, mas é o que me faz sentir feliz.
Não poderia deixar passar esta ocasião para falar sobre uma amiga minha, que há alguns anos mudou radicalmente o seu estilo. Fê-lo por ela e não teve medo dos comentários negativos que recebeu, e isso não me poderia deixar mais orgulhosa.
Sei que há muita gente que hoje ainda tem medo de se vestir como quer por ter medo de ouvir comentários menos agradáveis, mas ei, a realidade é que vão ouvir sempre comentários - uns bons, outros menos bons. Ninguém é igual, os gostos são todos diferentes, não tenham medo de ser quem realmente são.
Foi muito difícil escolher um outfit para demonstrar o meu estilo. Se tivesse de escolher uma palavra para descrever o meu estilo seria eclético. Tenho vários estilos, que variam bastante de dia para dia.
Neste outfit optei por uma mistura entre um outfit um bocadinho formal e sporty. A paleta de cores é bastante clássica e elegante, se bem que de vez em quando gosto de apostar em cores fortes. Nenhuma peça poderia definir melhor o meu estilo do que esta blusa. Foi feita por mim e para além de ter alto valor sentimental, não poderia demonstrar melhor o meu gosto.

Only a few years ago I became aware of this reality. I always dressed as '' normal '' as most people dress. I was never afraid of getting dressed differently, but I felt safe. A few years ago the idea stopped making sense. People grow, mentalities evolve (or at least they should) and people change. I stop feeling that the '' normal '' was my safe zone and I start investing in different clothes, which were often looked away for many people. I didn't mind because I was being true to myself. Do I regret having used many pieces of clothing that I used? Of course, but it wasn't because of the opinion of others.
What I mean is that I feel good with what I use. Sometimes it's not what looks better on me, but it's what makes me feel happy.
I couldn't pass up this opportunity to talk about a friend of mine a few years radically changed her style. She did it for her and wasn't afraid of negative comments that she received, and it couldn't make me prouder.
I know a lot of people today  who are still afraid to dress like they want or by being afraid to hear less nice comments, but hey, the reality is that will always hear comments - some good, some bad. No one is equal, tastes are all different, don't be afraid to be who you really are.
It was very difficult to choose one outfit to show my style. If I had to choose one word to describe my style it would be eclectic. I have several styles, which vary widely from day to day.
In this outfit I chose a mix between a formal and sporty outfit. The color palette is very classic and elegant, but occasionally I like to bet on strong colors. No piece could define better my style than this blouse. It was made for me and besides having high sentimental value, it couldn't  demonstrate better my taste.



Fiquem atentos, porque no próximo post explicaremos um bocadinho melhor todo o conceito por trás de #beyouruniqueself e todas as bloggers que nos ajudaram a levar para a frente esta ideia.

Stay tuned because in the next post we will explain a little better the whole concept behind #beyouruniqueself and all the bloggers who helped carry forward this idea.



Xo, Sabi & Sara

You Might Also Like

17 comentários

  1. Estão as duas lindas e adoro as peças que escolheram para definir a vossa história (de que eu adorei ler cada palavra). Parabéns <3

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Que linda adorei cada look das 2
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dos looks, lindas! :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei os looks e o texto!! ;)
    Obrigada por me terem incluído neste projecto
    Lindas!**

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito dos looks, adorei as botas do primeiro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso do conceito que criaram e adoro os outfits que escolheram!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito desta vossa iniciativa :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  9. adorei a iniciativa meninas, muitos parabéns :)
    nao devemos ter medo de exprimir a nossa personalidade através da roupa e apesar de ser mais fácil falar do que dizer, o melhor é ignorar os comentários negativos e sermos fieis a nos próprias
    beijinhos ^^

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ambas tão lindas! Adorei o blazer branco e os óculos :)

    ResponderEliminar
  11. Sois umas queridas, e estão as duas super lindas ! Adoro os vossos looks !

    Beijinho ❤
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Cheguei aqui por ver a iniciativa noutros blogs e quero dar-vos os meus parabéns pela iniciativa!

    Já vi que têm um segundo post em que pedem a nossa experiência, por isso vou contá-la lá :p

    De resto, gostei muito dos vossos looks!

    A conjugação do bandeau com as calças ficou top, gostei mesmo!
    E eu ando montes de vezes com os meus all stars brancos e às vezes também os conjugo com blazers! E a blusa é bem gira, gosto do padrão! Como a fizeste?

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. oie gostei muito do movimento de vocês!! o que vestimos mostra muito sobre nós...


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar

Followers

Google+