Getting ready for Prom and Wedding Season

17:08

Como indica o título, o post de hoje é especialmente dedicado aos Bailes de Finalistas, mas também se pode adaptar à época de casamentos, batizados (entre outras ocasiões especiais) que se avizinham.
Este é o meu último ano de secundário e o meu baile de finalistas está aí à porta. Já tenho quase tudo planeado, mas sei que há meninas que ainda não sabem o que vestir, que penteado hão de usar... E eu venho tentar ajudar!

As the title explains, today's post is dedicated especially to proms, but you can also adjust the post for weddings, baptisms (among other special occasions).
This is my last year of high school and my prom is around the corner. I already have almost everything planned, but I know there are girls who don't know what to wear, what hairstyle will useto do... And I'm here to help!


O que vestir? | What to wear?
1- Asos | 2 - Zara | 3 - Topshop | 4 - Asos


5- Morgan & Co | 6- Topshop | 7- Pronovias | 8- Pronovias

O que vestir já foi uma das coisas que risquei na minha lista. É uma peça que me fica bem e que eu sei que não me arrependerei de ter usado daqui a uns anos. E essa é a melhor dica que vos posso dar: escolham uma peça que gostem, seja ela como for, que se sintam bem com ela vestida e que daqui a uns anos olhem para as fotografias do vosso baile e relembrem aquela noite sem arrependimentos.
Outra assunto que tenho de mencionar é a roupa interior! A roupa interior NUNCA deve ser visível. Sei que há muitas meninas que vão apostar em vestidos sem costas, e por isso têm de achar outras soluções a nível de sutians, por isso  aqui ficam algumas sugestões para resolver o problema.

What to wear has been one of the things checked on my list. It's a piece that suits me well and I know I won't regret using in a few years. And this is the best tip I can give you: choose a piece you like, and you feel good in it and so in a few years you can look at the photos of your prom and remember that night with no regrets.
Another issue I have to mention is the underwear! The underwear should NEVER be visible. I know there are many girls who will bet on backless dresses , and so they have to find other solutions in terms of bras, so here are some tips to solve the problem.


Os sapatos | The shoes
1 - Mango | 2- Parfois | 3-Asos | 4 - Zara
5- Mango | 6- Zara | 7- Mango | 8- Zara

Parecendo que não, os sapatos são super importantes, elevam qualquer outfit para outro patamar, se forem de salto alto, realçam a silhueta e têm o poder de nos fazer sentir confortáveis... ou não!
Há quem prefira uns sapatos rasos, uns clássicos stilettos ou até mesmo uns ténis! A minha dica em relação a sapatos é usarem aquele par que adoram e que combina com o que vão vestir e arrasar! Pelo sim, pelo não, levem um par de sapatos que sabem que não vos vão magoar, porque vão passar a noite a dançar e a andar de um lado para o outro. Outra coisa que também é capaz de ajudar em relação às dores de pés são palmilhas e adesivos que se podem comprar em qualquer supermercado e que ajudam a evitar esses percalços.
Como dizem, uma mulher com os sapatos corretos está pronta para conquistar o mundo!

Seeming not, the shoes are super important, elevate any outfit to the next level, if high heels, enhance the silhouette and also have the power to make us feel comfortable ... or not!
Some people prefer some flats, a classic pair of stilettos or even sneakers! My tip regarding shoes is using a pair you love and that goes well with what you will be wearing and have fun! Take a pair of shoes that you know will not hurt your feet, because you will spend the night dancing and walking from one side to the other. But another thing that is also able to help your foot pain are insoles that can be bought in any supermarket and help prevent these mishaps.
As they say, a woman with the right shoes is ready to conquer the world!

A mala | The bag
9 - Accessorize 10 - Zara | 11 -Parfois|12 - Parfois
13 - Zara | 14 - Parfois | 15 - Accessorize 16 - Parfois

Existem clutches mais simples e mais elaboradas. Eu sugeria clutches mais elaboradas para outfits mais simples, e clutches mais simples para outfits mais elaborados, há que haver um balanço.
Os acessórios também são uma parte importante do outfit e só dependem dos vossos gostos, mas lembrem-se, menos é mais!

There are simpler and more elaborate clutches. I suggested more elaborate clutches for simpler outfits, and simpler clutches for more elaborate outfits, there must be a balance.
Accessories are also an important part of the outfit and only depend on your taste, but remember, less is more!

O penteado | The hairstyle


Esta é uma das coisas mais complicadas (pelo menos para mim) de decidir. Este é um fator que depende do que vão vestir, dos vossos gostos, das vossas feições...
Mostro-vos várias sugestões aqui, mas também poderão encontrar mais no post que fiz o ano passado.
Outro assunto a tratar é a maquilhagem. Há quem faça em casa e há quem queira ser maquilhada por um profissional. Se vão fazer em casa, experimentem fazer a maquilhagem em casa uns dias antes para ver como fica, e por favor, não exagerem! É preferível levar uma maquilhagem leve, que realce os vossos traços, do que exagerar e parecer que vão mascaradas.

This is one of the more complicated (at least for me) to decide. This is a factor that depends on what will wear, of your tastes, your features ...
I show you several suggestions here, but may also find the post I made last year.
Another issue to be discussed is the makeup. Some people do at home and there are those who want to get their makeup done by a professional. If you are going to do at home, try to do makeup at home a few days before to see how it looks, and please do not go overboard! It is better to take a light makeup, that will enhance your features, than to overdo it and seem to go masked.


Também aconselho que a depilação seja feita um/dois dias antes do evento, para que o resultado seja perfeito e para evitar algumas irritações da pele. Quem está a pensar em usar auto bronzeadores deve fazê-lo uns dias antes, pois pode não gostar do resultado.
Planeiem tudo com antecedência e aproveitem a noite, pois vai ser uma das melhores noites das vossas vidas.

I also advise that waxing is done one / two days before the event, so that the result is perfect and to prevent some skin irritations. Who is thinking of using self tanners should do it a few days before, because you may not like the result.
Plan everything in advance and enjoy the night, as it will be one of the best nights of your life.


Se quiserem pedir algumas dicas ou se precisarem de ajuda, poderão mandar-nos tudo para o nosso e-mail pricelessambition1@gmail.com , que nós teremos todo o gosto em ajudar-vos!

If you want to ask for some tips or if you need any help, you can send us all to our email pricelessambition1@gmail.com, we'll be happy to help you!


xo, sara

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ola Linda:) Tudo Bem?
    Adoro O LOOKS:)
    Bjs Open Kloset
    Passatempo/Giveaway(valor 420€)https://www.facebook.com/openklosetfashion/posts/781623398641842:0
    Novo Post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/sushi-design-restaurant.html
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  2. Também estou no meu último ano de secundário e nunca pensei que iria ao baile de finalistas. Mas decidi ir quase há ultima hora! Vou levar algo bem simples que se adequa ao meu estilo, o importante é poder aproveitar com os amigos e levar muita alegria para tornar a noite inesquecível!

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo o que escolheste, o meu baile de finalistas foi no ano passado e já estou cheia de saudades... O meu vestido foi algo que amei, até porque foi mandado fazer tal como eu queria, tenho a certeza que vou continuar a gostar dele durante muito tempo!

    Beijinho ♥
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei o jumpsuit da topshop :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das duas coisas de que te lembraste e que quase ninguém se lembra: Fazer depilação antecipadamente e caso queiram usar Bronzeador que o façam dias antes... (tive uma má experiência com o bronzeador). Quanto às toilettes, gosto do vestido 4 e 7. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso destas sugestões mas acho que para breve não tenho assim nenhum evento formal - mas vou ficar com alguns penteados em mente!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito do 3,4,5 e 6, de resto, todos os acessórios são magnificos. Um post recheado de bom gosto ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo blog, adorei, vou seguir.

    ResponderEliminar
  9. Acho que qualquer pessoa se consegue inspirar com este post, tem ideias para imensos estilos diferentes.
    O meu baile é só para o ano, mas admito que já comecei a pensar nisso c:

    xo, mrsokapi.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  10. Me encanta la selección que proponéis. Un post muy elaborado e inspirador.
    Besos
    www.mejorvensolo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Adoro o vestido 4 e 6!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Lindo!! Adorei as sugestões!
    Aquele vestido florido no primeiro conjunto de imagens é mesmo giro!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  13. Dicas mais do que maravilhosas. Adorei os dois vestidos longos e aquele cropped com saia. Já os penteados eu adoro tranças ou cabelo solto com ondas. No meu baile eu usei um vestido que eu mesma fiz, ele tinha um decote bem profundo, era preto com pedrarias no busto e sereia. O meu xodó

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderEliminar

Followers

Google+